A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura apresentam

Evento

“Primeiro PhotoChopp”

12 de junho, das 12h às 20h

Local: Cadeg - Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara
Rua Capitão Félix, 110 • Benfica • Rio de Janeiro • Tel.: 3890-0202 • Horário de funcionamento: Aberto 24 horas

Um grande Bazzar reunindo Fotografia e Gastronomia, vai movimentar o CADEG, no dia 12 de junho, das 12h às 20h. O evento vai acontecer na Avenida Central do Mercado, em frente ao Empório Quintana.

No Bazzar Fotográfico fotos ampliadas de Berg Silva, Thiago Ripper, Rodrigo Méxas, Ierê Ferreira e Luiz Eduardo Amaral, livros de fotografia e máquinas fotográficas antigas para colecionadores e para uso em decoração, da Colecionadora e Pesquisadora Cláudia Guerra, estarão à venda.

Um telão projetará fotos de Berg Silva, Bond Buteco, Luiz Eduardo Amaral, Thiago Ripper, Ierê Ferreira e Juarez Becoza. O evento será aberto com vídeos da webserie “Brasil à Mesa”, de Ursula Alonso Manso e Nicolás Iacovone, que retrata a busca do alimento justo, correto e saboroso. Os vídeos foram elaborados para o Projeto #Colabora.

Na gastronomia, teremos como cozinheiros convidados: Yasser Regis, do Ex-Touro, o Burger vencedor do Rei da Chapa.  Para quem aposta em uma opção mais leve, o Ceviche da Fabi  apresenta seus quitutes saborosos, coloridos e cheios de frescor. Teremos o Ceviche Clássico (peixe branco marinado no limão, cebola roxa e um toque de pimenta dedo de moça) e o Ceviche Tropical (peixe branco marinado em molho cítrico de limão siciliano, manga em cubos e tomatinhos cereja coloridos).

Petiscos variados incrementam o cardápio do Empório Quintana, o mais novo boteco carioca. Bolinhos de bacalhau, bolinhos de carne de porco moída com molho barbecue de goiaba e o tradicional sanduíche de mortadela (300 gramas de mortadela, no pão australiano, com pesto de manjericão), que foi criado para homenagear o Mercado Municipal de São Paulo, são os destaques.

Harmonização de cervejas por Marcelo Calônio, da Distribuidora Hanna Beer, que traz os rótulos mais premiados das cervejarias artesanais brasileiras e Harmonização de Cachaças Sete Engenhos pela consultora de Cachaças Isadora Fornari.

Bate-Papo sobre Fotografia, Gastronomia e Redes Sociais, com Bond Buteco e Originais de Buteco. Bond Buteco é blogueiro com mais de nove mil seguidores no instagram. Os Originais de Buteco são um casal antenado com o que há de melhor nos botecos da Cidade.

Exposição de Utensílios para Gastronomia pela Casa Maranguape.

Concurso Fotográfico aberto ao público. Envie sua foto sobre o tema "Comida de Rua" para a fan-page (https://www.facebook.com/PhotoChopp-1054558454613853/), confirme presença no evento e concorra a prêmios.

Será uma opção para quem quer passar uma tarde agradável e alternativa no Dia dos Namorados!  No Domingo o Cadeg é coberto, seguro e tem estacionamento gratuito.