Loading...

DOS MARIGO

A exposição “Dos Marigo” apresenta e combina pela primeira vez aspectos da obra do ambientalista e fotógrafo Luiz Claudio Marigo (1950 – 2014) e de seu filho, também fotógrafo, Vitor Marigo (1984 – ). Além do conjunto de fotos, estratégias de permanência, dedicação e sentimento de prazer na natureza, também fazem parte dessa proposta com mapas e vídeos que antecedem à chamada cena da foto.

OS FOTÓGRAFOS

Luiz Claudio, com fotos na coleção MASP/Pirelle (2002), no início dos anos 90 foi co-fundador ao lado do zoólogo Marcio Ayres, da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá no Amazonas, foi responsável pela localização da última ararinha azul de Spixii livre na natureza brasileira, causando uma reviravolta na então versão oficial que a considerava extinta. Como educador produziu consciência ecológica com suas fotos através do colecionismo das famosas figurinhas de animais da fauna brasileira que vinham como brinde no Chocolate Surpresa, já nos anos 80.

Vitor é fotógrafo multimídia com especialização em esportes radicais e produtor de expedições em ambientes naturais. Em 2018 foi vencedor da quarta edição do programa de exposições artísticas do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha, e participou das seguintes coletivas: “Ser Carioca” no Centro Cultural da Justiça Federal –RJ / FotoRio (2015), “Linguagens do Corpo Carioca”, Museu de Arte do Rio (2016)  e “Natureza que Aflora” Museu de Arte Moderna da Bahia (2017). 

A EXPOSIÇÃO

Dos Marigo, com Luiz Claudio e Vitor Marigo, curadoria de Rogério Reis.

Abertura: 24 de agosto de 2018, 19h
Local: Ateilê da Imagem
Av. Pasteur 453 • Urca • Rio de Janeiro

2019-05-29T22:57:35+00:00