Loading...

PORTO: ENTRE OS ESPÍRITOS E OS PEIXES

A fotógrafa Valda Nogueira mora no Santo Cristo e traz série de fotos registradas em Sepetiba, onde cresceu. A exposição Porto: entre os espíritos e os peixes, conta a história da relação entre a religiosidade e o mar. Nogueira começou a ensaiar os primeiros cliques na praia do Cardo ainda antes de pensar em se tornar fotógrafa. A mostra está no Centro Cultural Pequena África, integrante do Circuito da Herança Africana

Segundo a artista, expor nesta região  tem tudo a ver com o que ela mostra nas imagens. “O cenário é outro, mas tanto aqui quanto lá em Sepetiba a ancestralidade é muito forte. Além da proximidade com o mar, claro, que define as duas regiões como são hoje”, explica.

A FOTÓGRAFA

Valda Nogueira é fotógrafa e artista visual carioca. Tem formação e atuação em fotografia documental humanista. Povos, territórios, ancestralidade e cultura são os temas centrais de seus projetos autorais e documentações fotográficas. Atualmente estuda Artes Visuais na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, integra o coletivo Farpa e é membro da plataforma de mulheres fotojornalistas Women Photograph.

A EXPOSIÇÃO

Porto: entre os espíritos e os peixes, de Valda Nogueira, curadoria de Daniella Géo.

Abertura: 25 de agosto de 2018, 18h
Local: Centro Cultural Pequena África
Rua Camerino s/n • Jardim Suspenso do Valongo • Saúde • Rio de Janeiro

2019-07-13T18:08:55+00:00