Loading...

FLORESTAS ASSOMBRADAS

“Florestas Assombradas” faz parte de uma série de incursões que Alexandre fez à região das Anavilhanas, no médio Rio Negro. Toda realizada em filmes, pb e cor, mais do que uma técnica, é “um bom exercício não saber exatamente o que está acontecendo na hora.” Quando o fotógrafo volta para a civilização, vem a surpresa, boa ou má. Ao longo dos anos, Alexandre foi desenvolvendo uma relação íntima e “quase erótica” com as árvores, dando-lhe imenso prazer descobrir aquele seres sagrados, imponentes e mágicos, que estão lá, esperando por ele para serem registrados em seu esplendor.

O FOTÓGRAFO

Alexandre Sant’Anna nasceu em 1955, Rio de Janeiro, Brasil. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formado em cinema pela London International Film School, e em fotografia pela International Center of Photography (NY), Alexandre trabalhou nos principais veículos de comunicação do país, como as revistas Veja, Época, Isto É, e Jornal do Brasil. Em 2012, expôs Negro na Galeria da Gávea, Rio de Janeiro, Brasil. Publicou os livros Feijoada, Praias cariocas, O jardim de Dom João, e Rio Ateliê e recebeu os prêmios Funarte Marc Ferrez e Abril de fotografia

A EXPOSIÇÃO

Aberturas das exposições Florestas Assombradas, de Alexandre Sant’Anna, Cara de Paisagem, de Marco Antônio Portela, Uma Coisa Move antes os Olhos, de Marcelo Corrêa, e O Rio Visto do Mar, de Rico Sombra, Mão-Natureza-Objeto, de Luiz Eugênio, e Outros Mares, de André Maragão.

Abertura: 25 de agosto de 2018, 15h00
Em cartaz: De 26 de agosto a 25 de setembro, das 10h às 19h
Local: Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, S/N • Glória • Rio de Janeiro

2018-11-17T18:00:53+00:00