Loading...

OUTROS MARES

Nesta mostra, André Magarão apresenta 5 fotografias que registram esportes de ação, nas quais, através de uma técnica própria, traz a iluminação de estúdio para o ambiente externo. A exposição é composta por 1 fotografia de grande formato (110×165), 2 de médio (90×135) e duas de pequenas dimensões (54×78). Sobre seu trabalho, ele fala: “Este ensaio é resultado da exploração do uso da iluminação artificial nos esportes de ação. Decidi desafiar as possibilidades dos flashes de estúdio, ao invés de usá-los na margem da lagoa ou do mar, eu os coloquei para flutuar em boias de piscina, explorando outros ângulos”.

O FOTÓGRAFO

André Magarão iniciou na fotografia por causa do pai. Interessado em esportes, fotografava os amigos em ação. Assim percebeu rapidamente que fotografar com uma boa luz lhe rendia melhores fotos. Foi então que começou a se interessar por iluminação artificial. Atualmente, viaja com uma grande quantidade de flashes, colocando-os nas situações mais contra-indicadas pelos manuais de instruções para conseguir as fotos que poderão ser vistas na sua exposição na Marina da Glória, integrante da programação oficial do FotoRio Resiste. Suas fotos já ilustraram 41 capas de revistas e mais de 300 delas foram publicadas. André trabalha para as marcas Slingshot, Airush, Crazy Fly, Duotone, Brunotti, Manera, F-One, G shock, Exile, Sooruz entre outras.

A EXPOSIÇÃO

Aberturas das exposições Florestas Assombradas, de Alexandre Sant’Anna, Cara de Paisagem, de Marco Antônio Portela, Uma Coisa Move antes os Olhos, de Marcelo Corrêa, e O Rio Visto do Mar, de Rico Sombra, Mão-Natureza-Objeto, de Luiz Eugênio, e Outros Mares, de André Maragão.

Abertura: 25 de agosto de 2018, 15h00
Em cartaz: De 26 de agosto a 25 de setembro, das 10h às 19h
Local: Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, S/N • Glória • Rio de Janeiro

2019-05-29T22:54:31+00:00